Liberdade Religiosa.


A liberdade religiosa é um direito de todo ser humano, e se baseia na liberdade de pensamento do indivíduo. Onde não existe essa liberdade, no caso religiosa, temos a ''ditadura religiosa''. Esse exemplo de ditadura ocorreu em vários séculos de nossa existência, por todo o mundo, como em nossa colonização, obrigando os habitantes silvícolas à se submeterem a religião católica.
Também uma das virtudes cardeais de um DeMolay, Reverência Pelas Coisas Sagradas, preza que não importa sua crença ou fé, apenas que acredite em um ser superior. Essa virtude tem uma influência tamanha na vida de um DeMolay, que modificará sua interpretação para com a ritualística, para poder empregar esse conhecimento em toda sua vida.
Agora, por que a liberdade religiosa é tão importante? Isso se deve ao fato que religião (vem do latim Re-Ligare, que seria a religação com o divino) deve ser optada por cada um de nós. Não se deve aceitar uma realidade ou fé que não se encaixe em seu ponto de vista, pois a religião, seu elo para a ligação com o divino, é uma coisa particular, que não pode ser imposta de maneira alguma.
O catolicismo é a religião com maior número de seguidores no mundo. Por quê? Essa influência vem da época das colonizações, em que a maior parte dos navengantes partiam da Espanha e Portugal, praticamente as maiores potências navais da época. Eles colonizaram grande parte do território ocidental, empregando essa religião. Podemos notar que, do lado oriental, as religiões são mais variadas, de influências de diversas culturas.
Resumindo, religião é uma coisa de cada pessoa. Como eu poderia dizer que minha fé está certa e contradizer a sua? Sobre esse assunto, nosso conhecimento e compreensão é muito pequeno para podermos julgar. Devemos respeitar a ''afinidade'' da pessoa com o divino.Isso se deve porque todo ser humano é único, assim como sua decisão.


Lucas Laprano''
fonte:http://www.demolayfranca.org.br/

2 comentários:

Edgard Ájax disse...

Fala Luis, ficou legal o seu novo blog! vou divulgar e acessar sempre, ok!
www.ajax-noticias.blogspot.com
www.ajax-pucci.blogspot.com
UM T.F.A.
Tio ÁJAX

Luís Fernando disse...

ok tio , obrigado!!!

Postar um comentário